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Sistema de Mestre e Aprendiz
O sistema de mestre e aprendiz é um sistema que visa a evolução conjunta dos personagens, de forma que um semideus mais experiente e habilidoso se dispõe a ensinar e guiar um semideus de nível inferior ao dele. As regras são as seguintes:
I — Considerando o fato de que um semideus é ocupado e, portanto, precisa separar um tempo especial para treinar seus alunos, um personagem pode ter, no máximo, até três aprendizes. Entretanto, cada aprendiz só poderá ter apenas um mestre;
II — Para se acolher um aprendiz, um semideus deve ter, no mínimo, 20 níveis. Isso acontece pois partimos do pressuposto que se deve adquirir certa experiência antes de estar apto a ensinar alguém;
III — A diferença de nível entre um mestre e um aprendiz deve ser de, no mínimo, 10 níveis. Obviamente, isso é levado em consideração apenas na hora de se estabelecer o laço. Posteriormente, caso o aprendiz tenha uma margem de diferença de níveis menor, não há nenhum problema. Entretanto, o aprendiz nunca poderá ser de um nível maior que o seu mestre e, caso isso acabe ocorrendo, o laço deve ser desfeito;
IV — Para que se possa realizar o registro de mestre e aprendiz (link), deverá existir antes uma RP que comprove que os dois envolvidos se conhecem, e que a proposta acerca da tutoria foi feita e aceita;
V — O mestre e aprendiz podem desfazer seus laços a qualquer momento e, para isso, deverão postar no mesmo tópico em que é feito o registro.
Benefícios
I — Os mestres podem desenvolver treinos individuais ou em conjunto para seus aprendizes;
II — Quando mestres e aprendizes saem em missão juntos, há sempre um acréscimo de 100 xp no total possível de se obter. Esse valor não é acumulativo. Por exemplo: caso um mestre vá em missão com dois aprendizes ao mesmo, ele terá um acréscimo apenas de 100 xp, e não 200;
III — Caso um mestre e um aprendiz realizem três treinos e participem de três missões juntos, o tutorado é finalizado, e eles poderão receber o seguinte poder especial:
Aura Mestre-Aprendiz / Poder Especial [Um mestre e um aprendiz desenvolvem uma relação profunda durante o treinamento e, por causa disso, agora adquirem um poder especial. Sempre que estiverem juntos em alguma missão ou evento, todas as suas ações recebem um bônus de 30%, possuindo mais chance de êxito. Além disso, caso sejam de progenitores diferentes, um mestre consegue utilizar um poder da lista do progenitor de seu aprendiz, e o contrário também acontece. Para este último poder, não é necessário que estejam juntos no momento de uso.]
Treinos I — Os treinos são da inteira responsabilidade do mestre, de modo que estes devem desenvolver o enredo e as diretrizes. Ao final, o mestre irá avaliar seu aprendiz, e consequentemente pode ganhar 50% do valor máximo do treino, a depender da avaliação de um staffer.
II — Os treinos podem ser one-post ou narrado, sendo que isso será decidido pelo mestre. De qualquer forma, sempre serão considerados medianos e, portanto, terão as recompensas de uma missão mediana;
IV — O mestre sempre deve estar presente no treino de seu aprendiz;
V — Treinos são temporais e, portanto, nem mestre e nem aprendiz podem realizar outra atividade enquanto estiverem nele;
VI — Ao finalizar um treino, o mestre deverá postá-lo nos pedidos de avaliações, uma vez que o staffer deverá avaliá-lo quanto narrador e condutor, dando-o a recompensa merecida.
registro
Para fazer seu registro, clique aqui.
I — Considerando o fato de que um semideus é ocupado e, portanto, precisa separar um tempo especial para treinar seus alunos, um personagem pode ter, no máximo, até três aprendizes. Entretanto, cada aprendiz só poderá ter apenas um mestre;
II — Para se acolher um aprendiz, um semideus deve ter, no mínimo, 20 níveis. Isso acontece pois partimos do pressuposto que se deve adquirir certa experiência antes de estar apto a ensinar alguém;
III — A diferença de nível entre um mestre e um aprendiz deve ser de, no mínimo, 10 níveis. Obviamente, isso é levado em consideração apenas na hora de se estabelecer o laço. Posteriormente, caso o aprendiz tenha uma margem de diferença de níveis menor, não há nenhum problema. Entretanto, o aprendiz nunca poderá ser de um nível maior que o seu mestre e, caso isso acabe ocorrendo, o laço deve ser desfeito;
IV — Para que se possa realizar o registro de mestre e aprendiz (link), deverá existir antes uma RP que comprove que os dois envolvidos se conhecem, e que a proposta acerca da tutoria foi feita e aceita;
V — O mestre e aprendiz podem desfazer seus laços a qualquer momento e, para isso, deverão postar no mesmo tópico em que é feito o registro.
I — Os mestres podem desenvolver treinos individuais ou em conjunto para seus aprendizes;
II — Quando mestres e aprendizes saem em missão juntos, há sempre um acréscimo de 100 xp no total possível de se obter. Esse valor não é acumulativo. Por exemplo: caso um mestre vá em missão com dois aprendizes ao mesmo, ele terá um acréscimo apenas de 100 xp, e não 200;
III — Caso um mestre e um aprendiz realizem três treinos e participem de três missões juntos, o tutorado é finalizado, e eles poderão receber o seguinte poder especial:
Aura Mestre-Aprendiz / Poder Especial [Um mestre e um aprendiz desenvolvem uma relação profunda durante o treinamento e, por causa disso, agora adquirem um poder especial. Sempre que estiverem juntos em alguma missão ou evento, todas as suas ações recebem um bônus de 30%, possuindo mais chance de êxito. Além disso, caso sejam de progenitores diferentes, um mestre consegue utilizar um poder da lista do progenitor de seu aprendiz, e o contrário também acontece. Para este último poder, não é necessário que estejam juntos no momento de uso.]
II — Os treinos podem ser one-post ou narrado, sendo que isso será decidido pelo mestre. De qualquer forma, sempre serão considerados medianos e, portanto, terão as recompensas de uma missão mediana;
IV — O mestre sempre deve estar presente no treino de seu aprendiz;
V — Treinos são temporais e, portanto, nem mestre e nem aprendiz podem realizar outra atividade enquanto estiverem nele;
VI — Ao finalizar um treino, o mestre deverá postá-lo nos pedidos de avaliações, uma vez que o staffer deverá avaliá-lo quanto narrador e condutor, dando-o a recompensa merecida.
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