Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
EVentoS
01/02
Re-abertura Heroes of Olympus!
01/02
Atualização - evento intercâmbio
00/00
Próximos eventos
00/00
Próximos eventos
HerOes AwardS

NOME DIVINDADE JANEIRO

NOME MULHER JANEIRO

NOME HOMEM JANEIRO

NOME SHIPPE JANEIRO

NOME CASALZÃO JANEIRO

NOME MELHOR RP JANEIRO

ÚltimoS TópicoS
anúncios do fórum
Últimos assuntos
» [Presentes] Presentes de Reclamação - Progenitores Divinos
[Sistema] Sistema de Missões EmptySáb Mar 18 2023, 12:23 por Trívia

» Poderes dos filhos de Loki
[Sistema] Sistema de Missões EmptySáb Mar 11 2023, 13:23 por Zeus

» [Sistema] Sistema de RP
[Sistema] Sistema de Missões EmptyQui Mar 02 2023, 12:31 por Trívia

» Registro de Photoplayer
[Sistema] Sistema de Missões EmptyQua Fev 22 2023, 20:26 por Aileen Ní Chonaill

» [Sistema] Sistema de Legados
[Sistema] Sistema de Missões EmptySeg Fev 20 2023, 16:14 por Trívia

» [Sistema] Sistema de Magia
[Sistema] Sistema de Missões EmptySeg Fev 20 2023, 15:45 por Trívia

» [Sistema] Sistema de Evolução
[Sistema] Sistema de Missões EmptySeg Fev 20 2023, 13:04 por Trívia

» [Área Livre] Apresentação
[Sistema] Sistema de Missões EmptySeg Fev 20 2023, 00:51 por Trívia

» [Área Livre] Motel Vancancy
[Sistema] Sistema de Missões EmptySeg Fev 20 2023, 00:37 por Trívia

» [Área Livre] Flood
[Sistema] Sistema de Missões EmptyDom Fev 19 2023, 23:59 por Trívia


[Sistema] Sistema de Missões


Cronos
Deuses

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 12:03

Sistema de Missões

I — O sistema de missões do nosso rpg é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em quatro categoria: one-post, narradas, made by player e eventos. Sendo as três primeiras além de tipos de missões, um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada. Cada tipo de missão possuí uma premiação diferenciada.

II — As missões são atemporais, mas é permitido apenas uma missão ativa por vez. Isso também se encaixa para as BMOs. Então, caso você tenha postado uma BMO, deve esperar a avaliação para poder pedir uma missão, assim como o contrário também é válido.

ESTILO DE MISSÕES
I — ONE-POST: O narrador dará informações básicas sobre a missão e pontos obrigatórios que você deverá descrever nela, como: atacar tantos inimigos, ir para o local tal, pegar determinado objeto. Tendo todas as informações necessárias, o player deverá descrever toda a missão – do começo até o fim – com os pontos obrigatórios e resolvendo o que lhe fora pedido em um turno único.

II — NARRADAS: O narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto o narrador quiser, o mesmo para o prazo de postagem nelas.

III — BY MY OWN (BMO): É uma missão criada pelo próprio player, em estilo de missão one-post. Deixaremos que o player seja livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, assassinato, caça ou aventura. Terás de ser criativo e coerente! Ela funciona basicamente como uma one-post e não haverá interferência do narrador, só no final para avaliá-la e entregar os prêmios.

IV — EVENTOS: Essas são missões-eventos criados pela staff e não possuem dias específicos para ocorrer. São interligados com a trama do fórum e podem ser desde simples festas, à ataques de exércitos e explosões nucleares. Sempre que um evento estiver ocorrendo uma MP coletiva será mandada aos membros para que postem. Eventos possuirão suas recompensas próprias.


PEÇA SUA MISSÃO

I — Clicando aqui

RECOMPENSAS DE MISSÕES E ADENDOS

I — Itens. Você pode tanto encontrar novos itens como perder ou modificar os seus antigos, portanto pensa bem antes de agir. Por exemplo, sua personagem possui uma pistola simples com cinco balas. Durante sua missão pode acontecer o seguinte: você gastas x das suas 5 balas, você encontra novas balas, você deixa sua pistola cair e perde-a para sempre, você incrementa sua pistola com uma lanterna, estilo detetive. As possibilidades são várias, então cuidado.

II — Dracmas. Caso em sua missão você realize uma expedição a pedido de um superior, como um trabalho sujo, ou algo do gênero, ganhará uma certa quantia de dracmas que poderá ser trocado depois por itens.

III — Missões By My Own são consideradas como OP difíceis, bem como suas recompensas e itens.

IV — Pode ocorrer ferimentos e, bem, morte. Isso mesmo, cuidado criança.

V — Os avaliadores (sejam staffers, monitores ou líderes) ganham 10% da recompensa total por avaliação. Ou seja, caso avaliem uma one-post fácil, receberão de recompensa 10% de 300 xp e 150 dracmas. É importante lembrar, entretanto, que isso só vale para avaliações; caso alguém passe uma missão e ela seja abandonada, não receberá recompensa nenhuma por isso.

OBS: A única maneira de conseguir novos itens, além da troca e compra em mercados, é por missões. Adicionalmente, as recompensas são baseadas no tipo de missão e dificuldade, conforme Sistema de Evolução.


Última edição por Atlas em Sáb Set 25 2021, 02:17, editado 1 vez(es)
                          
                           
                             Cronos                         
Cronos
                           
Deuses
                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 216
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 124
Cronos
Deuses

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 12:07

By My Own

I — Cada jogador fica responsável por criar um tópico no fórum de missões By My Own (clique aqui). É nesse tópico que o jogador deverá postar todas as suas missões MBP e só ele, além dos avaliadores e administradores, tem permissão para postar nesse tal tópico.

III — As BMO's são como missões normais. Exigem uma sequência de acontecimentos que culminam num clímax em algum momento da narração. Numa missão normal, o narrador cria pontos obrigatórios que o jogador precisa seguir durante a missão. Nas BMO's, não é diferente, sendo que fica a cargo do jogador imaginar seus próprios pontos obrigatórios. Fugir desse padrão pode levar a perda de pontos no quesito coerência e até a anulação da missão, em casos mais extremos. É importante ressaltar que, em uma BMO, o player em questão deve ser protagonista da história que está construindo, ou seu post pode ser desconsiderado.

III — Quanto às recompensas, uma BMO segue os valores abaixo segundo o Sistema de Evolução:

Trama Pessoais (BMO):
1 ao 10: 1.200 XP + 200 Dracmas
11 ao 30: 12.000 XP + 400 Dracmas
31 ao 50: 17.000 XP + 800 Dracmas
51 ao 70: 23.000 XP + 1400 Dracmas
71 ao 90: 28.000 XP + 1800 Dracmas
91 ao 100: 31.000 XP + 3000 Dracmas

IV — São exigidos 60% de rendimento na missão, para que o personagem sobreviva. Em relação à terceira recompensa, são exigidos 90% de rendimento na missão, para que a recompensa seja alcançada.

Regras para recompensas
I —
Primeiro, e mais importante de tudo, as recompensas solicitadas podem afetar a quantidade de xp e dracmas ganhos na missão, caso o avaliador considere que o prêmio total não condiz com o normal de uma MBP comum.

II — Em missões MBP, o jogador pode solicitar como prêmio, um item, um poder especial, uma maldição ou um mascote, de acordo com as diretrizes a seguir:

  • Itens: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o uso do item. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento do poder do item também influenciam na aprovação.

  • Poderes especiais: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o poder. Também terá influência se o poder é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.

  • Maldições: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para a maldição. Também terá influência se a maldição é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.

  • Mascotes: a narração da conquista do animal é fundamental pra a aprovação deste. Para fins narrativos, ele será nível 1, com 100 hp/mp e pode ser evoluído conforme seu uso durante as narrações posteriores à sua aquisição


III — O jogador pode optar por não receber nenhuma dessas recompensas pela missão, recebendo apenas os pontos de experiência e os dracmas de forma integral, a depender do desempenho dele na missão.

IV — Uma sugestão que fazemos é que o jogador submeta previamente a recompensa que ele pretende pedir em sua próxima BMO para a administração do fórum. Assim, a equipe pode avaliar se a recompensa é adequada e até sugerir formas de regularizá-la, para que o jogador não enfrente problemas com a aprovação.

V — Salientamos que todos as recompensas passam pela avaliação da equipe do HoO e podem ser vetadas ou nerfadas, caso a equipe ache necessário.
                          
                           
                             Cronos                         
Cronos
                           
Deuses
                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 216
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 124

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos