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[ Sistema] Sistema de Enfermarias e poções de cura


Cronos
Deuses

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 21:31

sistema de enfermarias

Os personagens vão se machucar. Isso é um fato. Mas como fazer para remediá-lo? Criando enfermarias. E como elas funcionarão?

esclarecimentos
O Acampamento Meio-Sangue e o SPQR terão uma enfermaria principal cada, Nova Roma também terá uma unidade hospitalar que funcionará como um local para que os players possam restaurar a vitalidade de seus personagens, ao fazer um post, detalhando tudo o que foi feito para que o personagem possa ter sua vitalidade cheia novamente. Os procedimentos podem variar; desde um simples descanso e alguns remédios, até membros enfaixados e ossos colocados no lugar.

Limite de cura em enfermarias será sempre o valor para completar sua barra de HP. O critério para estabelecer o valor recuperado será a avaliação do post do player, caso a cura seja feita por um NPC ou avaliação do player que participou do post de cura.

Deve-se lembrar que, para os pacientes, a enfermaria é temporal.

enfermarias por playersNovas enfermarias podem ser abertas, por conta dos próprios players, limitado aos membros dos Curandeiros de Asclépio.

Para criar sua própria enfermaria, você deverá registrá-la no registro de estabelecimentos [clica]. Após atualizado, basta criar um novo tópico com o título de sua escolha e, no primeiro post, ambientá-la, especificar normas de condutas a serem seguidas dentro de seus limites e como seu personagem realiza os atendimentos. Quando precisar de atualizações, é só pedir no tópico designado a tal.

Sem limites de curas, a não ser as habilidades do próprio curandeiro. As poções criadas dentro da própria enfermaria podem ser utilizadas fora delas.

As recompensas por cura efetuada por um player são de 200xp + 150 dracmas.

Para os pacientes, a enfermaria continua sendo temporal, mas torna-se atemporal para os Curandeiros que forem realizar a cura.


Última edição por Atlas em Sex Set 24 2021, 00:31, editado 1 vez(es)
                          
                           
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Cronos
Deuses

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 23:16

sistema de poções para cura

Apenas usuários de magia e Curandeiros têm o poder de criar poções de curas, e estas devem ser bebidas completamente para servirem para os devidos propósitos. A filiação a grupo ou o progenitor divino pode influenciar em como a poção funciona. Uma Feiticeira de Circe pode ser menos efetiva em sua poção do que um Curandeiro, uma vez que o propósito de sua poção seja curar ferimentos. Mas sua poção se torna muito mais poderosa caso essa tenha a finalidade de combater um feitiço ou uma maldição. A efetividade e o poder de cada poção também depende diretamente do nível do seu criador e, por serem extremamente reativas, também há nível mínimo para tomá-la.

Quando fora de enfermarias, cada semideus só pode ingerir uma poção de vitalidade e uma de vigor por missão/evento, ou apenas uma de regeneração e cicatrização. Sendo assim, caso tomem uma de regeneração, não podem tomar mais nenhuma de vigor ou vitalidade. Além disso, quando em missão, os Curandeiros gastam uma ação para produzir cada uma das poções, a não ser que tenham a criado dentro de sua enfermaria e a levado já pronta.

O poder de cura de cada poção é determinado por uma porcentagem e, portanto, todos os valores são arredondados para cima. Quando o poder de cura for superior ao que o paciente necessita, os excessos serão perdidos e desconsiderados.

As poções possuem classificações: vitalidade (que cura o HP), vigor (que cura o MP), regeneração (que cura o HP e o MP) e cicatrização (que cicatriza ferimentos); também são divididas entre inferiores, medianas, superiores e supremas, embora nem todas possuam esta última.

poções de vitalidade e vigor
• Inferiores:
I. porcentagem de cura: 30%; nível necessário para criação: 10; nível necessário para utilização: 05; preço a ser vendido para outros semideuses: 60 dracmas;
II. porcentagem de cura: 33%; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 80 dracmas;
III. porcentagem de cura: 35%; nível necessário para criação: 20; nível necessário para utilização: 15; preço a ser vendido para outros semideuses: 100 dracmas.

• Medianas:
I. porcentagem de cura: 40%; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 160 dracmas;
II. porcentagem de cura: 43%; nível necessário para criação: 30; nível necessário para utilização: 25; preço a ser vendido para outros semideuses: 180 dracmas;
III. porcentagem de cura: 45%; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 200 dracmas.

• Superiores:
I. porcentagem de cura: 50%; nível necessário para criação: 40; nível necessário para utilização: 35; preço a ser vendido para outros semideuses: 260 dracmas;
II. porcentagem de cura: 53%; nível necessário para criação: 45; nível necessário para utilização: 40; preço a ser vendido para outros semideuses: 280 dracmas;
III. porcentagem de cura: 55%; nível necessário para criação: 50; nível necessário para utilização: 45; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas.

• Supremas:
I. porcentagem de cura: 60%; nível necessário para criação: 55; nível necessário para utilização: 50; preço a ser vendido para outros semideuses: 360 dracmas;
II. porcentagem de cura: 63%; nível necessário para criação: 60; nível necessário para utilização: 55; preço a ser vendido para outros semideuses: 380 dracmas;
III. porcentagem de cura: 65%; nível necessário para criação: 65; nível necessário para utilização: 60; preço a ser vendido para outros semideuses: 400 dracmas.

Quando alguma poção de vitalidade ou vigor for produzida, as seguintes descrições devem ser preenchidas e anexadas em spoiler:
Poção de vitalidade [Possui como ingredientes o mel, cereja, água e hortelã-pimenta. Ao final, assume uma coloração amarela e gosto de hortelã, também contendo um leve ardor de pimenta ao final. Seu cheiro é forte, mas indecifrável, visto que muitos elementos são misturados.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

Poção de vigor [Possui como ingredientes vinagre, cogumelo, sal e suco de romã. Ao final, assume uma coloração avermelhada e gosto de romã. O cheiro é artificial, mas pode ser conectado ao cogumelo.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

poções de regeneração
• Inferiores:
I. porcentagem de cura: 30%; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 260 dracmas;
II. porcentagem de cura: 33%; nível necessário para criação: 20; nível necessário para utilização: 15; preço a ser vendido para outros semideuses: 280 dracmas;
III. porcentagem de cura: 35%; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas.

• Medianas:
I. porcentagem de cura: 40%; nível necessário para criação: 30; nível necessário para utilização: 25; preço a ser vendido para outros semideuses: 360 dracmas;
II. porcentagem de cura: 43%; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 380 dracmas;
III. porcentagem de cura: 45%; nível necessário para criação: 40; nível necessário para utilização: 35; preço a ser vendido para outros semideuses: 400 dracmas.

• Superiores:
I. porcentagem de cura: 50%; nível necessário para criação: 45; nível necessário para utilização: 40; preço a ser vendido para outros semideuses: 460 dracmas;
II. porcentagem de cura: 53%; nível necessário para criação: 50; nível necessário para utilização: 45; preço a ser vendido para outros semideuses: 480 dracmas;
III. porcentagem de cura: 55%; nível necessário para criação: 55; nível necessário para utilização: 50; preço a ser vendido para outros semideuses: 500 dracmas.

• Supremas:
I. porcentagem de cura: 60%; nível necessário para criação: 60; nível necessário para utilização: 55; preço a ser vendido para outros semideuses: 560 dracmas;
II. porcentagem de cura: 63%; nível necessário para criação: 65; nível necessário para utilização: 60; preço a ser vendido para outros semideuses: 580 dracmas;
III. porcentagem de cura: 65%; nível necessário para criação: 70; nível necessário para utilização: 65; preço a ser vendido para outros semideuses: 600 dracmas.

Quando alguma poção de regeneração for produzida, a seguinte descrição deve ser preenchida e anexada em spoiler:
Poção de regeneração [Possui como ingredientes ditamno, eucalipto, seiva de árvore e açúcar. Ao final, assume uma coloração verde e gosto bastante forte de plantas, embora ainda seja bastante doce. O cheiro é enjoativo e lembra vagamente eucaliptos.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

poções de regeneração
• Inferiores:
Cicatriza ferimentos pequenos, de até dez centímetros e que não estejam sangrando muito; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 100 dracmas;

• Medianas:
Cicatriza ferimentos medianos, de até vinte centímetros e que não classifiquem risco de vida para o semideus ferido; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas;

• Superiores:
Cicatriza ferimentos grandes, de até cinquenta centímetros e que podem classificar risco de vida para o semideus ferido; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 500 dracmas;

Ferimentos que sejam piores do que esses não podem ser curados por poções e, portanto, precisariam da presença de um Curandeiro para que sejam sarados.
                          
                           
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