Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
EVentoS
01/02
Re-abertura Heroes of Olympus!
01/02
Atualização - evento intercâmbio
00/00
Próximos eventos
00/00
Próximos eventos
HerOes AwardS

NOME DIVINDADE JANEIRO

NOME MULHER JANEIRO

NOME HOMEM JANEIRO

NOME SHIPPE JANEIRO

NOME CASALZÃO JANEIRO

NOME MELHOR RP JANEIRO

ÚltimoS TópicoS
anúncios do fórum
Últimos assuntos
» [Presentes] Presentes de Reclamação - Progenitores Divinos
OS TRÊS JUIZES EmptySáb Mar 18 2023, 12:23 por Trívia

» Poderes dos filhos de Loki
OS TRÊS JUIZES EmptySáb Mar 11 2023, 13:23 por Zeus

» [Sistema] Sistema de RP
OS TRÊS JUIZES EmptyQui Mar 02 2023, 12:31 por Trívia

» Registro de Photoplayer
OS TRÊS JUIZES EmptyQua Fev 22 2023, 20:26 por Aileen Ní Chonaill

» [Sistema] Sistema de Legados
OS TRÊS JUIZES EmptySeg Fev 20 2023, 16:14 por Trívia

» [Sistema] Sistema de Magia
OS TRÊS JUIZES EmptySeg Fev 20 2023, 15:45 por Trívia

» [Sistema] Sistema de Evolução
OS TRÊS JUIZES EmptySeg Fev 20 2023, 13:04 por Trívia

» [Área Livre] Apresentação
OS TRÊS JUIZES EmptySeg Fev 20 2023, 00:51 por Trívia

» [Área Livre] Motel Vancancy
OS TRÊS JUIZES EmptySeg Fev 20 2023, 00:37 por Trívia

» [Área Livre] Flood
OS TRÊS JUIZES EmptyDom Fev 19 2023, 23:59 por Trívia


OS TRÊS JUIZES


Hades
Deuses

Publicado por Hades Sáb Nov 03 2018, 16:15

HEROES OF OLYMPUS



Quando se chega ao mundo inferior, o morto deve oferecer o óbolo ao barqueiro Thanatos. Aqueles que não tivessem a moeda, ficariam vagando tristemente nas margens do rio Estige. Feito isso, Thanatos guiava o barco até o palácio de Hades, passando por cinco rios principais, Aqueronte (rio das dores e aflições); Cócito (rio dos gemidos e lamentações); Estige (o gelado rio dos horrores, no qual os deuses faziam seus juramentos, assim considerado o rio do ódio); Flegetonte ou Piriflegetonte (rio das chamas inextinguíveis); e, por fim, Lete (rio do esquecimento, no qual as almas bebiam de suas águas, para voltarem à Terra). Esses rios ligavam os vários planos do Hades. O palácio de Hades era guardado por Cérbero, um grande cão de três cabeças, que impedia a fuga das almas e evitava intrusos. Quando chegavam, as almas desembarcavam e se apresentavam ao grande tribunal para serem julgados.

Ao adentrar no grande salão do palácio do submundo, o indivíduo se depara com um grande trono, localizado no centro e na parte superior, no qual está sentado Hades, pronto para acompanhar de perto todo o julgamento. Em um degrau logo abaixo estão localizados outros três tronos menores, onde estão acomodados os juízes do mundo dos mortos. São eles Éaco, Radamanto e Minos

Éaco é o detentor da chave do inferno do reino de Hades. Filho de Zeus e Egina, em vida tornou-se rei da ilha que leva o nome da mãe. É descrito como um homem piedoso, sábio e justo e por isso tinha a simpatia dos deuses. Conta a lenda que em uma invasão a seu reino, Éaco perdeu todos os seus combatentes. Encurralado, apelou aos deuses, que transformaram as formigas aos seus pés em soldados, que foram batizados como Mirmidões. Posteriormente eles formaram as tropas de Aquiles na Guerra de Tróia.

Radamanto é representado segurando um cetro. Filho de Zeus e Europa, assim como Minos e Sarpedão. É descrito com um homem íntegro e severo. De acordo com a lenda, ele reinou em Creta, sendo um dos reis mais populares de todos os tempos. O enciumado, Minos o destronou e o expulsou de Creta. Radamanto exilou-se na Beócia, onde casou-se com Alcmena, mãe de Hércules e viúva de Anfitrião. Assim tornou-se padrasto do popular semideus. Radamanto era responsável por julgar as almas da Ásia e da África.

Minos é aquele mesmo da lenda do Minotauro. Marido de Pasífae, a mulher que copulou com um touro e deu origem ao monstro. Minos também é filho de Zeus e Europa e é descrito como um homem calmo, frio e racional. De acordo com a lenda, é dele o voto final no caso de indecisão entre Éaco e Radamanto. Existem controvérsias entre a decisão de Zeus e Hades em nomeá-lo juíz, já que ele não foi um bom exemplo de homem em vida. Ele expulsou Radamanto de Creta por inveja. Em outro episódio, reivindicava 14 jovens à cidade de Atenas como tributo para alimentar o Minotauro. Será que ele seria mesmo digno de julgar alguém na pós-vida?
                          
                           
                             Hades                         
Hades
                           
Deuses
                         
OS TRÊS JUIZES Giphy
Mensagens : 162
Data de inscrição : 23/08/2014
Localização : Hell

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos