Heroes of Olympus RPG

MERCADO

Ir em baixo

MERCADO publicado em em Ter Nov 13, 2018 8:37 am

Heroes of Olympus



O mercado romano fica próximo as forjas. Lá, os garotos poderão encontrar algumas armas já feitas, testar seu peso e equilíbrio e poder acrescentar em seu arsenal pessoal, junto das armas que ganham de seus progenitores.

Pillum: lança romana com a ponta e parte do corpo de ferro, e a outra parte mais grossa feita de madeira. A arma é construída de modo a se entortar ou quebrar com o impacto contra o alvo, de modo que se tornaria inútil caso o inimigo tentasse reutilizá-la caso a lança atingisse seu escudo, que também seria utilizado, de modo que o adversário teria que lutar sem a devida proteção. A arma, portanto, não é feita para ser usada mais de uma vez. [50 denários].

Frâmea: lança fina, feita de ferro. Feita para ser utilizada em combate próximo, é fácil de manejar e é bastante aguçada. [70 denários].

Gladius: espada curta de dois gumes e cerca de 60 centímetros, embora sirva como arma de corte, a arma era projetada principalmente para ser utilizada para perfurar o oponente, como um punhal. O gládio era utilizado em conjunto com o escudo longo romano, e o golpe ideal eram perfurações na região dos pulmões e na região do pescoço. Era uma arma melhor utilizada em formações romanas, sendo posteriormente substituído pela espata, que era mais adequada para guerreiros individuais. [100 denários].

Pugio: punhal, levado na cintura para situações de emergência, era uma arma de perfuração. [50 denários]

Spatha: espada longa romana, de 76 centímetros a um metro de comprimento, inicialmente utilizada pela cavalaria romana, depois pelas unidades bárbaras e por fim, pelas unidades de infantaria no lugar do gládio. A vantagem da espata sobre o gládio é que ela exigia menos treinamento grupal dos legionários e era adequada para o combate individual, favorecendo guerreiros mais fortes. Era uma arma adequada tanto para corte quanto para perfuração, mas sua utilização era principalmente como arma cortante [100 denários].

Scutum: escudo longo de madeira, bom para proteger todo o corpo, perfeito para lutar em formações de combate com vários aliados. É utilizado com o gládio, criando áreas de combate fechado, o que dificulta a utilização de armas mais longas. [80 denários]

Clípeo: escudo romano redondo com a parte interna convexa, 90 centímetros de diâmetro feito de madeira e revestido em cobre, posteriormente substituído pelo escudo longo. Equivale ao áspide helênico. [80 denários].

Lorica Segmentata: armadura típica romana com 26 elos de metal segmentado. Ela vem completa, com elmo, proteções para as pernas e braços. [1000 denários].

— Mercado feito por Daniel Olivieri.

_________________
Hades
Hades
MERCADO Giphy

Mensagens : 162

Data de inscrição : 23/08/2014

Localização : Hell

Hades

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissoes deste sub-fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum