>

Sistema de PvP

Ir em baixo

Sistema de PvP

Mensagem por Zeus em Seg Set 10, 2018 10:31 am

SISTEMA de PvP

O'que é?

PvP representa Player vs Player. É o combate entre dois jogadores. Poderão ser individuais, em duplas ou até mesmo em grupos, mantendo a versão geralmente usada em MMORPG e até mesmo em alguns MOBAS's. São combates que, em seu geral, ocorrem por motivos ON GAME. Uma luta onde um narrador irá definir o melhor lutador baseando-se nas ações dos personagens que as descreveram, lembrando que em PvP não é permitido afirmar as ações. (Exemplo: Lancei uma espada e acertei em seu coração te matando.)

Cálculo de Danos

São considerações e avaliações em que trataremos para o narrador calcular o dano em PvP's. Siga abaixo um mini índice do que abordaremos na explicação de nosso fórum:

1. Danos Críticos
2. Danos em Geral
3. Esquivas e bloqueios
4.

1. Cálculo de Críticos

Ataques críticos são aqueles que além de haver o dano base de um equipamento ou poder, eles dão um acréscimo de dano ocasionado. Existem 02 conceitos em nosso sistema. A Chance de Crítico e o Dano Crítico.

Chance de Crítico. A Porcentagem (%) diz a chance que o seu ataque tem de critar. Exemplo: Se o seu item, tem 40% de chance de crítico, basicamente você terá 40/100 críticos.
Dano crítico: É o dano adicional que o crítico irá causar. Exemplo: Um anel que me dá 200 de dano crítico.

Explicando como irá funcionar o dano crítico: Caso eu tenha um dano crítico de 200, e 100% de acerto de chance, se eu acertar esse crítico ele terá 100% de dano, ou seja, o ataque base mais 200 de dano! Caso eu tenha 40% de chance de crítico, além dessas 40% de chance, provavelmente apenas 40% de 200 irá critar. Ou seja, terei o dano base, mais 80 de dano!

2. Danos em geral
Nesta categoria, veremos como irá funcionar a contagem de dano, definida pelo narrador, além de bloqueios, entre outros.

2.1 Ataque efetivo, são aqueles que acertam totalmente o oponente, sem qualquer esquiva. O dano é TOTAL, ou seja, 100% sem qualquer tipo de bônus ou acréscimo. Seja ele ATIVO + PASSIVO, ou ARMA + PASSIVO

2.2 Efetividade Parcial, são aqueles ataques que por algum motivo não acertam completamente, existem inúmeros fatores que fazem com que isso aconteça. O que importa é que, esses ataques também precisam ter o dano, já que por algum erro não pega efetivamente no oponente. Nestes casos, o ataque será dividido por 2. Ou seja, se o meu ataque vale 100 de dano, e eu obtive efetividade parcial, somente causarei em meu oponente 100 de dano.

2.3 Ataques que pegam de raspão, são aqueles que por sua vez, pega de raspão, ou seja, não acertam efetivamente, nem parcialmente efetivo no oponente. Por exemplo, um filho de apolo que acerta de raspão o ombro do oponente. O dano real com toda certeza seria diminuido. E para esses casos, os danos seria o valor total do dano, dividido por 3. Ou seja, a flecha que causaria 300 de dano, causaria somente 100.

3. Esquivas e Bloqueios

Esquivas são uma forma de evitar um ataque. Nem sempre são perfeitas. Podem acabar resultando em arranhões e afins. Isto tudo, será feito pela porcentagem que um semideus terá de esquiva. Caso o semideus possua mais de 70% de esquiva, o dano será dividido por 5. Caso possua entre 60% e 70% o dano será dividido por 4. Caso possua entre 40% e 60% será dividido por 3. Caso possua abaixo de 40% será dividido por 2.

Bloqueios são uma segunda forma de evitar ataques, com escudos ou similares. Sofrem apenas o dano por impacto, sendo dividido o dano total do ataque por 4.

4. Resistência

Devido a resistência ser algo que varia de personagem para personagem, um bônus, o calculo deverá ser considerado caso haja a resistência (deverá SEMPRE estar em spoiler.) O dano será todos os descontos mais a porcentagem de resistência. Ou seja, caso o oponente me ataque com 200 de dano, mas o ataque seja efetivamente parcial, será 200/2, e caso eu possua um bônus de 15% de resistência, será 200/2 - 15%. Sendo assim, o ataque do oponente seria 100 - 15% da resistência, totalizando um dano de 85.

made by weird from lotus graphics
Zeus
Deuses
Deuses

Ficha do Semideus
Vida Vida:
0/0  (0/0)
MP MP:
0/0  (0/0)
Nível Nível: Error 404 - Not Found

Ver perfil do usuário https://heroesofolympus.forumeiros.com

- Tópicos similares