Heroes of Olympus RPG

OS TRÊS JUIZES

Ir em baixo

OS TRÊS JUIZES publicado em em Sab Nov 03, 2018 3:15 pm

HEROES OF OLYMPUS



Quando se chega ao mundo inferior, o morto deve oferecer o óbolo ao barqueiro Thanatos. Aqueles que não tivessem a moeda, ficariam vagando tristemente nas margens do rio Estige. Feito isso, Thanatos guiava o barco até o palácio de Hades, passando por cinco rios principais, Aqueronte (rio das dores e aflições); Cócito (rio dos gemidos e lamentações); Estige (o gelado rio dos horrores, no qual os deuses faziam seus juramentos, assim considerado o rio do ódio); Flegetonte ou Piriflegetonte (rio das chamas inextinguíveis); e, por fim, Lete (rio do esquecimento, no qual as almas bebiam de suas águas, para voltarem à Terra). Esses rios ligavam os vários planos do Hades. O palácio de Hades era guardado por Cérbero, um grande cão de três cabeças, que impedia a fuga das almas e evitava intrusos. Quando chegavam, as almas desembarcavam e se apresentavam ao grande tribunal para serem julgados.

Ao adentrar no grande salão do palácio do submundo, o indivíduo se depara com um grande trono, localizado no centro e na parte superior, no qual está sentado Hades, pronto para acompanhar de perto todo o julgamento. Em um degrau logo abaixo estão localizados outros três tronos menores, onde estão acomodados os juízes do mundo dos mortos. São eles Éaco, Radamanto e Minos

Éaco é o detentor da chave do inferno do reino de Hades. Filho de Zeus e Egina, em vida tornou-se rei da ilha que leva o nome da mãe. É descrito como um homem piedoso, sábio e justo e por isso tinha a simpatia dos deuses. Conta a lenda que em uma invasão a seu reino, Éaco perdeu todos os seus combatentes. Encurralado, apelou aos deuses, que transformaram as formigas aos seus pés em soldados, que foram batizados como Mirmidões. Posteriormente eles formaram as tropas de Aquiles na Guerra de Tróia.

Radamanto é representado segurando um cetro. Filho de Zeus e Europa, assim como Minos e Sarpedão. É descrito com um homem íntegro e severo. De acordo com a lenda, ele reinou em Creta, sendo um dos reis mais populares de todos os tempos. O enciumado, Minos o destronou e o expulsou de Creta. Radamanto exilou-se na Beócia, onde casou-se com Alcmena, mãe de Hércules e viúva de Anfitrião. Assim tornou-se padrasto do popular semideus. Radamanto era responsável por julgar as almas da Ásia e da África.

Minos é aquele mesmo da lenda do Minotauro. Marido de Pasífae, a mulher que copulou com um touro e deu origem ao monstro. Minos também é filho de Zeus e Europa e é descrito como um homem calmo, frio e racional. De acordo com a lenda, é dele o voto final no caso de indecisão entre Éaco e Radamanto. Existem controvérsias entre a decisão de Zeus e Hades em nomeá-lo juíz, já que ele não foi um bom exemplo de homem em vida. Ele expulsou Radamanto de Creta por inveja. Em outro episódio, reivindicava 14 jovens à cidade de Atenas como tributo para alimentar o Minotauro. Será que ele seria mesmo digno de julgar alguém na pós-vida?

_________________
avatar

Mensagens : 163

Data de inscrição : 23/08/2014

Localização : Hell

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissoes deste sub-fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum