Heroes of Olympus RPG

Sistema de Magia.

Ir em baixo

Sistema de Magia. publicado em em Qui Nov 01, 2018 2:15 pm


Sistema de  Magia
____________________________


Para os filhos das deusas que dominam esferas mágicas, além das feiticeiras e necromantes, se fez necessário desenvolver um sistema que pudesse abranger as possibilidades de se interpretar um mago. Afinal, a magia exerce influência sobre a matéria de todo o universo, e como seres de fato mágicos, os semideuses destas entidades ou abençoados por elas precisam de liberdade para trilharem seus caminhos mágicos. Portanto, neste sistema eu venho explicar o funcionamento de um elemento que terá grande importância no desenvolvimento do personagem. O grimório. Um grimório nada mais é do que um livro (ou computador), que contém todos os feitiços e rituais aprendidos pelo mago, ou passados a ele por seus ancestrais. No RPG não será diferente. Além dos Presentes de Reclamação, cada filho de Hécate, Nyx ou Feiticeiro receberá também o seu grimório, que deverá ser preenchido de acordo com as conquistas do herói on-game e também com o seu nível. Que fique bem claro, apenas ter o nível necessário para performar uma magia não garantirá o acesso livre a ela. Para isso mesmo vocês receberão os poderes normais de seu patrono divino, como qualquer outro semideus ou grupo extra. Mas a magia do grimório deve ser conquistada (ou criada) em uma missão one post, ou até mesmo em uma narrativa criada pelo próprio semideus, a ser avaliada pela Staff. Feitiços e rituais serão exclusivos para aqueles que os merecerem, como diz o princípio de Hécate de recompensar o esforço, não a vontade.

Abaixo seguem as categorias de magia, e como funcionará a disponibilidade de cada uma delas on-game. Os feitiços e rituais serão detalhados em um catálogo em separado. Este incluirá requisitos, efeitos, tipo de uso e número de vagas para quem as queira possuir.


Magia Tradicional

São os feitiços comuns a todos os semideuses. Estas magias foram aperfeiçoadas por outros antes de vocês, e são tradições mágicas de suas mães ou mentoras, baseadas exclusivamente em seus poderes, como formas práticas de manipular a névoa, confundir ou enganar. Também são conhecidas como as magias de utilidade, e não possuem fins estritamente combativos. Também incluem feitiços fáceis e de uso comum, como transmutação e utilidades. Estes poderes poderão ser conquistados por todos os heróis, sem limites de vagas.


Magia Elemental

São os feitiços que manipulam as forças da natureza, baseados em fogo, água, terra, ar, luz, metais, raios, escuridão, luz e plantas. Cada herói deverá escolher apenas dois elementos para desbloquear, podendo pleitear normalmente o uso das habilidades especiais deste elemento (desde que o feitiço em questão esteja disponível). Contudo, um usuário de magia jamais terá a mesma eficácia na utilização elemental que um semideus ligado a este elemento através de seu progenitor divino. Para filhos de Nyx e seguidores de Érebo, será obrigatório que escolham a escuridão como elemento principal.


Magia da Névoa

São os feitiços que visam criar ilusões complicadas e usar o charmspeaking, mesmo sem ser filho de Afrodite. São magias de ordem psíquica. Complicadas, requerem nível e dedicação mais altos, com os testes para serem desbloqueados sendo mais difíceis. Cada feitiço desta categoria só poderá ser desbloqueado por dois magos, dentre todos os existentes. Não por grupo.


Magia Original

Seu grimório poderá ser preenchido por magias criadas por você, desde que sejam diferentes das outras magias já estabelecidas no sistema. Na lista de poderes de Hécate, Nyx ou Feiticeiras, haverá uma observação no nível em que uma nova Magia Original será desbloqueada, e aí você poderá escrevê-la. Depois, os efeitos positivos desta magia serão avaliados pela Staff, lembrando que toda magia deve ter seu ponto fraco ou um preço coerente a ser pago. Magias redundantes ou que tentem burlar limitações das categorias mágicas serão automaticamente reprovadas.

Rituais

São atos mágicos que envolvem comprometimento e dedicação. Rituais mágicos não são realizados por um único bruxo. Neste caso, são meros feitiços. Rituais consistem na colaboração entre magos, para gerarem juntos um grandioso efeito mágico sem precedentes, como quando os Filhos de Hécate protegeram o acampamento romano de um ataque, unindo seus poderes. Esses rituais requerem materiais e um modo certo de ser feito, que será especificado no catálogo mágico. Heróis filhos de Hécate, Nyx ou Feiticeiras, se unidos, podem combinar seus níveis para realizar um ato mágico que sozinhos, não poderiam. Contudo, todos deverão estar concentrados e portanto, vulneráveis durante a execução dos mesmos. Exemplo: Três semideuses de nível um, poderiam unir seus poderes para que um deles, ou outro semideus alvo, possa usar uma magia de nível 3. Assim por diante. OBS: Um ritual mágico não terá poder, contudo, para usar uma magia limitada que já tenha seus dois donos. Mas pode ser feito para que um dos membros do ritual desbloqueie a magia e possa usá-la quando chegar ao seu nível.


Sacrifícios e Holocaustos

Os sacrifícios eram parte essencial da vida religiosa da Grécia Antiga, e seus sacerdotes e feiticeiros conheciam bem os poderes destes. Ao realizar um ritual com seus irmãos na magia, um feiticeiro pode canalizar a magia de seu coven para, através de sacrifícios e oferendas adequadas, canalizar os poderes momentâneos de um outro deus, ao implorar por sua ajuda e boa vontade. Isso pode significar uma benção de pouca duração, um poder da lista de habilidades por três turnos, ou até mesmo uma maldição para outra pessoa. A resposta do deus dependerá da Staff, e é imprevisível. Especialmente se as oferendas não estiverem de acordo. Não ofereça nada que contenha glúten à Afrodite. Não vai acabar bem. Este tipo de magia é mais comum e efetiva entre magos de origem romana.


Sobre a quantidade de magias desbloqueadas.

Independente do nível do semideus, ele só poderá desbloquear ou criar, três novas magias por semana em tempo Off-Game. Isto se deve à quantidade de avaliações necessárias por parte da ADM, e a sobrecarga eventual caso um semideus venha a desenvolver suas habilidades mágicas constantemente, gerando uma demanda por fiscalização exagerada.

     

made by weird from lotus graphics

_________________

Nyx Deuses Primordiais
avatar
Mother Night

Mensagens : 31

Data de inscrição : 23/10/2018


Ficha do Semideus
Vida Vida:
100/100  (100/100)
MP MP:
100/100  (100/100)
Nível Nível: 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissoes deste sub-fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum